Área Previdenciária

Pedido de Aposentadoria (Administrativo e Judicial):

A CARVALHO ADVOCACIA vem atuando na área do Direito Previdenciário com bastante dinamismo, buscando administrativa e judicialmente Pedidos de Benefícios em geral. 

Quanto aos Pedidos de Aposentadoria a CARVALHO ADVOCACIA busca os seguintes benefícios para os contribuintes do INSS. 

Aposentadoria por tempo de Contribuição 

Aposentadoria Especial  

Aposentadoria por Invalidez

Aposentadoria por idade

Os pedidos de aposentadoria são feitos administrativa e, após, judicialmente, caso negado pelo INSS.

Pedido de Auxílio – Doença: 

Segundo Decreto nº 3.048, de 6 de Maio de 1999, no seu art. 71:

“O Auxílio - doença será devido ao segurado que, após cumprida, quando for o caso, a carência exigida, ficar incapacitado para seu trabalho ou para sua atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos”. 

Assim sendo, necessitando o cidadão de um Benefício que o auxilie, após ficar incapacitado para exercer sua profissão, a Hanoff Advogados busca no INSS o Auxílio- Doença administrativamente, bastando, para tanto, que o cidadão possua a qualidade de segurado. 

Pedido de Auxílio Acidente de Trabalho: 

Busca-se o Auxílio Acidente de Trabalho quando o segurado sofre acidente que ocorreu no exercício do trabalho a serviço da empresa, ou, inclusive, quando o acidente é sofrido no percurso entra a residência e o local de trabalho do segurado.

Pedido de Integralidade de Pensão: 

Ocorre que a partir da Constituição Federal de 1988, foi reconhecido aos pensionistas o direito de receberem 100% do valor correspondente ao salário do falecido esposo/esposa/filho, contudo, mesmo determinado pela CF, o INSS, em diversas situações, não vem efetuando corretamente o valor do benefício aos pensionistas

Assim sendo, a CARVALHO ADVOCACIA ingressa com Ação Judicial em busca da integralidade de Pensão daqueles que recebem uma pensão com o coeficiente menor de 100%, buscando, inclusive, o valor retroativo dos últimos 5 anos.